PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MIGRANTES
PROF. REFERENCIA ANGÉLICA SILVA SONNTAG
ESTAGIÁRIA INCLUSÃO: FABIANA TRINDADE
PROF. ARTE-EDUCAÇÃO: MARIA DE FÁTIMA NORONHA DANTAS
EDUCAÇÃO FÍSICA: EDUARDO TRICHES
BIBLIOTECA: MARIANE WESTHELLE
ESPANHOL: CARLA SILVA
PROJETO DE TRABALHO II TRIMESTRE/2009
TURMA: BP1
Título: Histórias Assustadoras
Justificativa: Tendo em vista o grande interesse demonstrado pela turma durante a leitura
da História: A Bruxa Salomé, propomos dar continuidade ao estudo da temática.
Objetivo Geral: Ampliar e consolidar conceitos que fortaleçam as capacidades de escrita e leitura a partir de múltiplas linguagens voltadas para a temática: Histórias Assustadoras.
Objetivos Específicos:
Ampliar vocabulário;
Exercitar as capacidades de imaginação e criação;
Produzir histórias matemáticas;
Quantificar, seriar, operar com os dados apresentados;
Localizar-se no tempo e no espaço;
Sequenciar, segmentar e organizar com lógica: textos, frases e palavras relacionadas as histórias;
Pu blicar o BLOG da TURMA BP1;
Resgatar e registrar histórias assustadoras que se passaram nas famílias dos alunos.
Identificar e compreender conceitos relacionados ao corpo, bem como a repercussão das ações e sentimentos no organismo humano.
Atividades:
Leitura de Histórias: A Bruxa Salomé, No Escuro, O Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa
Sessão de vídeo com os filmes: O Motoqueiro Fantasna, Helboy e o Exército Dourado, Anjos da Noite 1 e 2, etc
Atividades de escrita coletiva de textos, histórias ;
Atividades escritas individuais conforme os níveis de escrita e leitura de cada aluno;
Postagem de informações no BLOG da turma;
Produção de um vídeo com as histórias contadas pelos alunos;
Registro escrito das histórias contadas pelos alunos.
Jogos pedagógicos que envolvam informações dos textos trabalhados;
Atividades diversas que envolvam conceitos matemáticos;
Avaliação
Participação da turma nas diversas atividades.
Avaliação individual para verificação dos processos da leitura e da escrita.
Culminância
Produção de um vídeo das histórias contadas pelos alunos e posterior apresentação;
Publicação do BLOG da TURMA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário